Um dos melhores ou melhor seminário que já participei – Ikeda Shihan

Este último seminário em São Paulo com o famoso mestre Hiroshi Ikeda Shihan foi um dos melhores ou talvez o melhor seminário que já tive oportunidade de participar. Sensei Ikeda nos presenteou com um primor de aulas. O aluno Diego também pode ir a este evento e conhecer pela primeira vez as excelentes instalaçõs do Dojo Central do Instituto Takemussu. Chegamos no Dojo Central por volta de 16h e 30min e precisamos aguardar a abertura do Dojo por volta de 17h e 30min. Ficamos acomodados nos beliches disponibilizados para quem se dispões a pagar um pouquinho mais para ter mais conforto. Há ainda a opção de dormir no tatame do dojo e não pagar nada.

A aula de sexta foi somente para faixas pretas e foi daquelas aulas em que você  pensa como valeu a pena ter vindo de tão longe. Aikido é caminho longo e difícil, porém com a orientação correta, somos capazes de descobrir maravilhas. Foi isso que Ikeda Shihan fez nos mostrando como desiquilibrar o Uke de uma maneira simples e eficiente, mas que talvez para os olhos do não praticante de Aikido ou o principiante, pareça impossível. Outra coisa é que eu já havia notado em um vídeo na Internet, que Ikeda Shihan tem ensinado algo muito parecido com que o Sensei Wagner tem ensinando nos últimos anos. Isso nos deu mais uma vez a prova de que estamos no caminho correto. Durante o seminário, centenas de alunos puderam ter a mesma confirmação com o que Ikeda Shihan nos mostrou.

Tenho certeza que neste sábado, teremos uma brilhante aula com Bull Shihan em Manaus e talvez nosso Shihan nos presentei com algo que somente olhos mais treinados.

Vejam mais em:

http://brazilaikikai.wordpress.com/2011/08/09/seminario-com-hiroshi-ikeda-shihan-3-a-9-de-agosto-de-2011/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s