No último final de semana, dias 17 e 18 de Setembro de 2011, desfrutamos no Hotel Adrianópolis de um brilhante seminário com o inspirado Bull Shihan. Comprovamos mais uma vez que cada seminário com o Shihan Wagner Bull é especial e totalmente novo.
Foram 02 aulas no sábado e 01 no domingo. Na aula da tarde do Sábado foram examinados dois alunos para faixa verde ( Diego e Ewerton), dois alunos para faixa azul(Aldenor e Rodrigo) e dois alunos para Shodan, faixa preta primeiro grau(Renato Lessa e Luiz Pontes). Todos aprovados. No domingo foi aprovado para faixa preta segundo grau o Dojo Cho do Yama Dojo, Joacir Marques.
O Seminário com Bull Shihan foi marcado pela busca do sentimento e sua percepção durante a aplicação da técnica. É difícil para os principiantes perceberem como pode alguém mesmo sem tocar, derrubar o outro. Em movimentos sinceros, era como se recebêssemos um forte golpe e se perdia o equilíbrio. O Shihan Wagner Bull está em um Sankyo, ou seja, em uma espiral ascendente e cabe a nós não perdermos essa grande caminhada na busca de entender cada vez mais o caminho que escolhemos.
O Brasil tem caminhado para um aikido cada vez mais de alto nível. Manaus também tem evoluído de maneira empolgante. Em uma cidade onde não existia dojos de Aikido, já existem 4 locais para treino, sendo 03 destes ligados ao Shihan Wagner Bull direta ou indiretamente. Foram dezenas de seminários e Encontros Técnicos. Centenas de alunos que tiveram o primeiro contato de Aikido na cidade de Manaus. Já somos em atividade pelo menos 7 praticantes de Aikido com graduação de Shodan e Nidan e outros tanto dos mais diversos níveis de Kyu. Mesmo sabendo que nossa caminhada mal começou e temos apenas uma visão embaçada do Aikido, é gratificante saber que estamos no caminho correto.
Ganbatte kudasai,
Joacir Marques,
Dojo Cho Yama Dojo – Brazil Aikikai Faixa Preta segundo grau de Aikido Iniciado em Takemussu Aiki pelo Shihan Wagner Bull
Parabéns Joacir, pelo evento, pelo trabalho, pelo Nidan. Abraços à turma, em especial aos novos shodan, Renato e Luis!!!
Obrigado Sensei Fernando! Abraços
Obrigado Sensei Fernando.
Agora sim….chegamos no começo….rs
[]’s