Quem Somos

O grupo de AIKIDO Yama Dojo – Brazil Aikikai é membro da Confederação Brasileira de Aikido – Brazil Aikikai e tem como proposta o desenvolvimento espiritual e técnico do Aikido em Manaus. Para isso temos atuado desde setembro de 2005 no limite para realizar eventos de Aikido com grandes nomes nacionais e internacionais da arte. Realizando em média 06 eventos ao ano entre seminários e encontros técnicos. Acreditamos que este intercâmbio é a melhor forma de desenvolvimento, nos mantendo atualizados com o que há de mais evoluído em matéria de Aikido no Brasil. Praticamos o Takemussu Aiki, orientado pelo Shihan Wagner Bull, um dos mais conceituados líderes do Aikido na América Latina e que mantém em todos os seus dojos o verdadeiro caminho desta autêntica Arte Marcial Japonesa e essa arte marcial você encontra aqui em Manaus em um ambiente descontraído, de amizade e de cooperação. Como todos os dojos do Instituto Takemussu e do Brazil Aikikai supervisionados pelo Sensei Wagner Bull, seguimos a refinada etiqueta japonesa dentro e fora do dojo.

Representamos em Manaus o curso TAKEPOL voltado a policiais e profissionais de segurança ou ainda pessoas interessadas em defesa pessosal.

O líder do grupo é o Sensei Joacir Marques, aluno direto do Shihan do Instituto Takemussu, o mestre 6° Dan de Aikido Wagner Bull. Bull shihan foi a primeira e no momento única pessoa a receber este titulo de maestria da Central mundial do Japão nascida na América Latina. No último mês de Abril comemorou com louvor seus 60 anos de idade e 40 anos de Aikido. Um orgulho para os Aikidoístas brasileiros e principalmente para os seus alunos em todo o Brasil.

Nossa escola não tem fins lucrativos, por esse motivo fazemos tantas atividades em Manaus, trazendo o melhor Aikido do Brasil para a nossa cidade.

Anúncios

8 Comentários

  • Gostaria de saber o endereço
    gosto muito da arte.
    quero praticar
    mande o endreço

  • ezau andre cardoso pimenta

    gostaria de saber se o Aikido pode ajudar-me como defesa pessoal? sou vigia em uma escola publica e sempre estou a procura de saber me defender. Acredito mas nas artes marcias como forma de defesa pessoal do que numa arte de propriamente dita de defesa pessoal. E alem do que adoro artes marcias.

  • tenho 40 anos de idade sempre gostei de artees maciais em especial pelo aikido estou velho para praticar.

    • De jeito nenhum. Aikido só irá lhe trazer saúde. Porém claro, como premissa de qualquer atividade física, é importante que você faça um check up antes de iniciar o treino. Existem vários casos de pessoas que começaram com sua idade e chegaram a faixa preta ou mais adiante. Aikido não tem competições. Você buscará ser melhor do que vc é hoje. Essa é a meta. Melhorarmos por nós mesmos e todos se ajudam.

  • Fleischer barbosa

    Gostaria de entrar em contato com o prof Joaci

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s